Pages

sábado, 31 de março de 2012

30 dias de Jogos Vorazes. - Bonus!

Foi realmente muito legal fazer esse desafio. Pra compensar a minha falta de conteúdo é bacana fazer umas coisas assim de vez em quando... E bom, nesse dia bônus eu decidi colocar algumas stills do filme, já que muitas pessoas que vem aqui é por causa disso. Fiquei chocada ao ver que o dia 24 teve mais de 90 views, assim como o dia 1. Seria bacana se essa galera deixasse um comentário do tipo: "nossa, muito obrigada por uma foto do Cato! Tem mais?", "achei que teria uma foto do Finnick, mentirosa!", "adorei a foto da Rue" e "obrigada por uma foto boa do Marvel". Fica a dica! HAUHAUAH.

 

Acho que ao clicar nessas fotos, elas ficam num tamanho maior. Enfim, eu amei essa sequência. A princípio eu tinha achado a Willow Shields (a intérprete da Prim) muito apática, não pensei que fosse gostar dela. Então o filme começou, e ela conseguiu me fazer chorar. Ok, preciso dizer que isso não é muito difícil hoje em dia, mas pelo trailer eu não tinha gostado dela. Da segunda vez que assisti o filme, aí eu já passei a achá-la bem chatinha hauhauah, mas tudo bem, faz parte. A última foto, com a mãe e o Gale, eu achei perfeita.


Achei muito, mas muito legal mesmo eles terem colocado a Rue tão, hm, travessa e brincalhona. Achei o máximo o Cato brigando com algum tributo (que ele acabou chamando de Jason, logo, podemos concluir que é o nome do garoto do Distrito... 6? Não lembro que menino era) e, quando vemos, lá está Rue com a faca do Cato. Se alguém quiser a foto do Thresh nessa cena, pode pedir. :D

Eu adorei a atuação da Amandla Stenberg! E continuo achando repulsivo cada e todo tweet preconceituoso, tanto sobre ela quanto sobre o Cinna. A Amandla é uma gracinha e uma ótima atriz. Mas agora sobre o filme... Muito rápido. É isso: muito rápido a forma como eles mostraram a aliança e já foram direto para sua morte. Seria mágico se eles tivessem feito, pelo menos, a parte da Rue dizendo: "eu nunca tive uma coxa inteira só pra mim". Que ela dissesse, mesmo que por alto, como é no Distrito 11, fazendo a Katniss perceber que talvez o Distrito 12 não fosse tão ruim. Que apesar de miseráveis, eles pelo menos não eram açoitados nas praças por todo e qualquer motivo e nem condenados à morte por tudo e por nada.


Preciso dizer que chorei horrores? LOL. Foi engraçado, porque nessa hora apenas algumas lágrimas lentas haviam escorrido, mas aí muda pro levante no Distrito 11 e BOOM! TEARS WILDLY STREAMING DOWN MY FACE. Foi incrível! Foi só o pai dela (presumo que seja) começar aquela revolta que eu simplesmente explodi em lágrimas. Achei lindíssimo, perfeito.

Fiquei um pouco decepcionada com a forma que eles fizeram a morte da Clove. Eu queria que o Cato tivesse chegado. Eu queria que ele tivesse segurado sua mão e implorado para que ela vivesse. Porque pra mim, Cato e Clove foram os verdadeiros amantes desafortunados dos Jogos. Bom, não é muito explícito que os dois eram um casal, mas algo em mim me diz que os dois eram algo mais. Ou poderiam ter sido. Pode não ter sido nada demais, já que no Distrito 2 é super comum alguém se voluntariar; mas Clove foi escolhida. Cato se voluntariou. E mais: é na verdade na cena da morte dela que dá a entender que havia algo mais... A forma que ele reage, como ele grita pedindo que ela fique. Se tivesse tido isso no filme, até mesmo o discurso final dele teria tido mais sentido. Mostraria que foi naquela hora que ele percebeu o real sentido das coisas, o que acontece na verdade e o quão insano e cruel tudo aquilo é. Um salve de palmas para Isabelle Fuhrman, que agora tem mais uma personagem assassina e cruel em seu currículo, lol. 


Outra coisa que foi super rápido e não teve sua atenção merecida: a morte da Foxface. E a forma que foi feita no filme fez muito parecer que foi um suicídio. Eu acho que ela era simplesmente esperta demais pra ser enganada assim. No livro é até passável, porque junto com as amoras ela pega queijo também, mas no filme nos deixa com muito a pensar. No centro de treinamento, a única vez que a mostra fazendo algo é justamente um reconhecimento de plantas. Quando eu falei sobre isso com a minha avó ela me perguntou: "porque ela faria isso?" e bom, eu acho que ela fez isso porque percebeu que não tinha chance alguma. Tinha a Katniss, imbatível com seu arco e o brutal Cato (e no filme, a essa altura ainda tinha o Thresh. O forte e intimidante Thresh). Ela poderia contar com o fato de que Thresh e Cato poderiam se enfrentar, mas aí e depois? O vencedor do duelo de gigantes poderia talvez matar Peeta, mas conseguiria superar Katniss? Aí depois, conseguiria ela superar Katniss ou o gigante restante? Afinal sua única tática era se esconder, ela não conseguiria, principalmente porque os Idealizadores a colocaria frente a frente com o último tributo. Enfim, é algo que eu realmente adoraria discutir sobre! Fica a dica. ;)

                            
Cada cena com o Presidente Snow e Seneca Crane foi épica. E ainda por cima, todas as cenas dos dois foram no jardim do Snow, o que foi ótimo, principalmente tendo em conta todos os seus segredos e cada coisa que suas flores fazem por ele. Seu discurso sobre os "coitados" e sobre esperança foi maravilhoso. "Esperança. A única coisa mais forte do que medo". E a cena final dele com a Katniss também foi magnifica.  Tanto Donald Sutherland quanto Jennifer Lawrence (amo, simplesmente amo a Jen) deram um show de interpretação. Eles transpareciam em seus rostos tudo que precisávamos saber que se passava em suas mentes: o desprezo de Katniss e o dito "olhar de cobra" que ela afirma que o Presidente tem. Foi ótimo.

Final muito corrido. Acho que nessa cena daria sim pra colocar um "então foi tudo pelos jogos?". Muita dó do Peeta nessa hora, eu acho que deixou a desejar isso...Só um "eu não quero esquecer" não foi o bastante. Não pra mim.


Acho que tá bom.
Comentários são super bem vindos. ;)
Beijos,
Jay.

5 comentários:

  1. Vou comentar tudo que eu ler e achar lindo então tá? By the way, post muito caprichado, adorei! :D

    ResponderExcluir
  2. faz post de CLATO PLEASE ♥ i love clato queria saber mais sobre eles

    ResponderExcluir
  3. Bem eu acho que os filmes de sagas não tem tantos permonores porque a autora ja espera que nós saibamos o que vai aconeecer a seguir e porque vai acontecer. Um exemplo, na morte da Clove não mostra como o Cato implorou a sua vida e eu acho que as autora ja espera que nos saibamos que aquilo aconteceu e que ele se sentiu mal. Não sei se me expliquei bem mas percebes-te o que eu queria dizer?

    ResponderExcluir