Pages

sexta-feira, 30 de março de 2012

30 dias de Jogos Vorazes. - Dia 30.


Desafio #1:
 Dia 30 – Um livro/série que você indicaria aos demais fãs.


Não tenho nada parecido com a série para indicar, apenas alguns livros que gosto...

 O Retrato de Dorian Gray, de Oscar Wilde;
 O Morro dos Ventos Uivantes, de Emily Brontë;
 A Menina Que Roubava Livros, de Markus Zusac;
As Vantagens de Ser Invisível, de Stephen Chbosky;
 A Batalha do Apocalipse, de Eduardo Spohr.




Desafio #2:
Dia 30 – O que torna Jogos Vorazes diferente das outras séries?

Sua mensagem. A Inteligência por trás de tudo aquilo.
Não sei explicar, mas a série não é em vão. É uma conscientização... Muitos já dizem o mesmo, mas mesmo assim vale a pena reforçar. O que vivemos hoje em dia não é tão diferente, parecemos ir para o mesmo caminho, ou quem sabe, pior. A violência, a desigualdade, o controle. Já ouvi falar de um microchip pouco maior que um grão de arroz que diz-se que substituirá documentos, dinheiro. Será instalado na mão direita e parece impossível de ser retirado. Eu não quero ter isso em mim. Para muitos parece maravilhoso, afinal significa menos riscos de ser assaltado, afinal não terá como roubar seu dinheiro, cheques e cartões, mas parece que possibilitará roubar muito mais: a liberdade. Já não temos uma "liberdade" propriamente dita, mas aí terão pessoas controlando o meu chip em algum lugar. Quem me garante o que poderá ser feito? Se eu, ao tentar retirar o chip - chamado "Mondex" - acabar liberando substâncias letais em meu organismo, o que me garante que as pessoas por trás das salas de controle não poderão elas mesmas me matar? Há também grande repercussão em relação à isso por causa da religião. Não tenho certeza de que acredito, mas por via das dúvidas, acho melhor não arriscar. (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário