Pages

quinta-feira, 1 de março de 2012

30 dias de Jogos Vorazes. - Dia 1.

Hoje começa o meu desafio de 30 dias de Jogos Vorazes! Yaaaaaaaaay!
Bom, o dia 1 de ambos os desafios são iguais, mas não tem problema, porque eu não tenho apenas um personagem favorito. Mas... ai, que difícil! Eu consigo sem dúvidas dizer quais personagens eu não gosto, mas é muito difícil dizer o que se sobressai aos outros. Mas bem, vou tentar.

Desafio #1:
Dia 1 – Seu personagem favorito.



Peeta Mellark.



Peeta é o tributo masculino do Distrito 12. Ele vai para a arena junto com Katniss, e admito que grande parte do livro eu desconfiei dele. Um tempo depois, me apaixonei completamente por ele. Várias pessoas o rotulam como um “Gary Stu” (versão masculina de “Mary Sue”), ou seja: aquele típico personagem perfeito. E ao conhecê-lo, é isso que vemos: apaixonado, corajoso, intenso; quer proteger Katniss de todo jeito, não importa o que aconteça. Mesmo que isso signifique sua própria morte. Mas ele é mais, muito mais do que isso. PEETA IS FLAWLESS.
No livro ele é descrito como alto, loiro e de olhos azuis. No cinema será interpretado por Josh Hutcherson, que infelizmente tem olhos castanhos (e é naturalmente moreno). Apesar de eu considerar a cor dos olhos importantíssima, acho que eles acabaram contornando isso de alguma forma, colocando outros personagens com olhos castanhos também...

SPOILERS!

Spoilers de Catching Fire/Em Chamas. ;)


Desafio #2:

Dia 1 – Seu personagem favorito.


Finnick Odair.


Finnick é um tributo do Distrito 4, que disputou provavelmente os 65º jogos, e ganhou, obviamente. Ele tinha apenas 14 anos e, por ser do Distrito 4, isso o torna um Carreirista. Ele retorna para o 3º Massacre Quaternário, que é o aniversário de 75 anos dos jogos. Ele é descrito como incrivelmente bonito, cabelos cor de cobre e olhos verde-mar. Ele, quando aparece, parece ser aquele típico carinha bonito: superficial, convencido, por aí vai. Mas então durante os jogos, passamos a conhecê-lo melhor e depois em Mockinjay, sabemos toda a verdade sobre ele. Finnick não é apenas um rostinho bonito, ele é mais do que isso. Por esses e vários outros motivos ele é meu personagem favorito. Não é de muita surpresa eu dizer que, a princípio, eu não gostava dele, né? Passei grande parte de Catching Fire sempre desconfiada e hesitante em relação a ele. Já hoje? Bom... Finn .
Ainda não foi escalado um ator para interpretá-lo. Mas pessoalmente gostaria que fosse um destes: Garrett Hedlund, Zac Efron (sim, Zac! u_ú) ou Grant Gustin.

Sabe porque mais eu gosto tanto de ambos? Ambos amaram alguém quando era praticamente impossível para que a outra pessoa os amasse de volta. Ambos não tiveram medo de demonstrar seus sentimentos e, acima de tudo, nunca perderam a esperança. 

Basicamente é isso. Eu gostaria de poder ser mais concreta, conseguir de fato escrever o que gostaria, mas não consigo...
Beijos,
Jay.

PS: Petterson, se estiver lendo, perdoe os spoilers. ):

9 comentários:

  1. Com certeza o Garrett Hedlund *O* FINNICK I LOVE U!! -nn HAUHSUHUASHUH
    é melhor eles colocarem um ator muito gato pra fazer o Finnick... u_u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei tristinha quando anunciaram o Sam Claffin ao invés do Garrett, mas agora já me acostumei... Apesar de não achá-lo tão lindo assim.

      Excluir
  2. Vc tá louca é claro q não, esses caras não são bons o suficiente para interpretar alguém como o Finnick, é talvez se fosse apenas pela beleza tudo bem, porque a Suzana Collins retrata alguém ridiculamente, estupidamente, bom que seja. Eu sugiro Alex Pettyfer ele com certeza fara o Finnick do jeito que eu e Collins imaginou... é isso aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, eu acreditava no Garrett Hedlund. Você julgou-os também por aparentemente serem "apenas" rostinhos bonitos, mas você realmente não sabe se eles poderiam surpreender. Mas talvez eu esteja realmente louca, vai saber.

      Excluir
  3. bommm também fiquei desconfiada de peeta no começpo kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu desconfiei praticamente o livro todo! Não lembro exatamente quando comecei a "acreditar", mas acho que nem foi na cena da caverna, deve ter sido mesmo no trem, bem no finalzinho. Fiquei muito desconfiada!

      Excluir
  4. Vai ser o ator Sam Claflin que vai interpretar Finn

    ResponderExcluir