Pages

segunda-feira, 5 de março de 2012

30 dias de Jogos Vorazes. - Dia 5.

Desafio #1:

Dia 5 – Sua cena favorita de luta/batalha.


Já respondi essa no 3º dia do 2º desafio, mas aproveito pra colocar também a luta entre Haymitch e a menina tributo do Distrito 1, no 2º Massacre Quaternário. Que aliás, foi o ano que ele venceu – obviamente.
Por falar nessa luta, a MainstainPro produziu um curta sobre a participação do Haymitch nos jogos. É muito bom e me deu arrepios quando assisti! ;)



Desafio #2:

Dia 5 – Tributo favorito (exceto Katniss e Peeta).


Rue.


Clichê, eu sei! Mas impossível não gostar da Rue, eu acho. Ela é um dos tributos do Distrito 11 e tem apenas 12 anos de idade. Ela fez com que Katniss lembrasse da irmã mais nova, assim como não só a Prim como a própria Rue me fizeram lembrar da Giovana. Chorei horrores com a sua morte, mas, principalmente, do que Katniss fez por ela.
No filme ela é interpretada por Amandla Stenberg. Mesmo no livro tendo descrito claramente que Rue possui "pele e olhos escuros", eu vejo muita gente reclamando tipo: "Ahn? Rue é negra?" e dizendo coisas ruins, e ainda por cima escrevendo depois "não sou racista". Ah, ok. Não sei como algumas pessoas a imaginaram asiática ou bem pálida (eu imaginei negra, ela e o Thresh), mas acho que talvez foi da mesma forma que eu imaginei a Johanna sendo loira. Só gostaria que poupassem os comentários "não racistas". ):

Nenhum comentário:

Postar um comentário