Pages

sexta-feira, 2 de março de 2012

30 dias de Jogos Vorazes. - Dia 2.

Desafio #1:

Dia 2 – Seu personagem menos favorito.

Presidente Coriolanus Snow.



O Presidente Snow é meu desafeto desde sempre e, se você gosta dele, você tem sérios problemas. Ele é cruel, tirano, dissimulado, mesquinho, irônico – no pior sentido disso –, paranoico, obcecado por poder, fez de tudo para consegui-lo e continua superando limites de maldade para mantê-lo. Um homem detestável. Ele sempre usa uma rosa branca geneticamente modificada em sua lapela, para disfarçar o cheiro de sangue que exala de sua boca. Por trás disso tem um segredo horrível. Eu acredito que de toda a série, ele é o personagem mais sincero. E antes que eu seja apedrejada por isso, quem disse que sinceridade torna uma pessoa boa? Fica a dica.
No filme ele é interpretado por Donald Sutherland. Achei uma ótima escolha, apesar de eu ter imaginado o Fernando Henrique Cardoso, ex presidente do Brasil. Sim, eu pensei nele! HAUHAUAHUAH.


SPOILER!

Spoiler de Mockingjay/A Esperança. ;)


Desafio #2:

Dia 2 – Seu personagem menos favorito.

Presidente Alma Coin.



Ela é a governante do, até então, extinto Distrito 13. Ela também é a líder das forças rebeldes, mas mesmo assim isso não a torna exatamente boa. Assim como Snow, ela é cruel e manipuladora. Porém, diferente do Presidente Snow, ela não mantém suas palavras. E apesar de estar do mesmo lado de Katniss, ela é tão má e perigosa quanto Snow. Mulher maldita, digo mesmo. Até o nome dela já mostra o quão duas caras ela é.
Não se sabe quem interpretará a Presidente Coin, afinal, nem o primeiro saiu ainda, quanto mais o elenco do terceiro!? Mas eu imaginei a Meryl Streep, principalmente agora depois de ter estrelado A Dama de Ferro. Apesar de ter imaginado seu visual de O Diabo Veste Prada.

2 comentários:

  1. Ficaria perfeito se fosse a Helen Mirren.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que você falou eu também consigo vê-la totalmente como a Coin. Bem mais do que a Meryl Streep até.

      Excluir