Pages

quinta-feira, 14 de março de 2013

Jonas Brothers Concert, part I.

Uma semana após o show eu venho comentar sobre ele aqui, hahaha. Bom, o show aconteceu na sexta feira dia 8 de março, um dia antes do meu aniversário. Acho que exatamente por isso meu pedido de ir foi atendido. O post será dividido em duas partes:
I. O "descobrimento" dos Jonas;
II. O show.

Achei importante dizer como foi conhecê-los e o que isso trouxe pra mim...
Então vamos começar com uma foto do ingresso:

Que obviamente foi publicada no Instagram, rs.

Minha história com os Jonas é um tanto antiga, e graças à eles e ao Orkut, fiz várias amizades que estão comigo até hoje. Conheci-os em 2007 por conta do filme A Família do Futuro (Meet The Robinsons) porque os Jonas fizeram parte da trilha sonora com a música Kids of the Future. É, graças ao Disney Channel. Começou sem muito alarde, via o clipe às vezes e tentava ver se o vocalista era bonitinho, até que um dia vi o nome da banda e fui pesquisar. Descobri que eram irmãos de verdade, que o sobrenome deles é Jonas de verdade e meio chateada porque não gosto desse nome/sobrenome e pensar que viraria meu sobrenome ao casar com um deles, entre outras coisas. Vi Joseph, o irmão do meio - que era o vocalista bonitinho, hihi - e me apaixonei. Adorei o cabelo preto com moicano e amei também suas bochechas rosadas LOL LOL LOL. Antes que me desse conta já sabia tudo sobre eles e os amava profundamente. Na comunidade brasileira oficial deles, que eu entrava todos os dias, fiz muitos amigos. Eu ficava basicamente sempre no tópico de Fanfiction, que é de lá que vem aquelas que são minhas amigas até hoje. Com esse tópico comecei a ler fanfics, e não o tipo comum de fanfics, mas fics interativas. Elas faziam toda a diferença. Com HTML e script, você poderia colocar seu nome, sobrenome; e literalmente ser você na história. Comecei a escrever também. Minha primeira fic foi uma chamada Fairy Tale, que tinha mais de 60 capítulos e nunca teve fim. Uma vez estava cansada dela e fiz um final que ninguém gostou, mas que eu achei fantástico HAUHAUAHUA. No final a menina batia a cabeça e acordava, tudo aconteceu apenas em sua cabeça e, na realidade ela estava presa num manicômio, sozinha, apenas ela e sua camisa de força. Depois de ninguém ter curtido esse final eu perdi totalmente a vontade nessa fic e fui empurrando com a barriga. Mas sinceramente acho muito mais sacanagem as fics que um deles morria ou eu. Além da Fairy Tale, fiz mais cinco fics: Whatsername, Obviously (ambas finalizadas), She Falls Asleep e Unsaid Things (incompletas). Sim, está faltando uma mas eu não consigo lembrar o nome... Mas era uma finalizada também. Ah, todas scriptadas.
Na comunidade oficial deles, no tópico Fanfiction, mais um grupo de fãs foi criado: as Jo'Girls. Nós seríamos tipo uma banda de meninas, com o intuito de chamar a atenção deles. E eu, pasmem: seria a vocalista, só porque fiz uma musiquinha tosca pro Joe. Éramos treze, mas fomos nos dissolvendo aos poucos, até porque depois da primeira reunião nunca mais nos encontramos todas juntas. Passado mais um tempinho chegou a febre Crepúsculo que eu introduzi ao grupo, então eu e mais três meninas criamos as Vamp Sis: Eu - vampisomem (vampira + lobisomem), Lulis - vampiruxa (vampira + bruxa), Luiza - vampitasma (vampira + fantasma) e Jéssica - lobiruxa (lobisomem + bruxa). Tínhamos até um blog (clique aqui para conferir!). Sou amiga dessas até hoje, e inclusive já me encontrei ao vivo com a Luiza duas vezes.

Por cerca de dois a três anos fui loucamente, insanamente, incrivelmente fã. Mas o estilo musical deles foi mudando tanto, mas tanto... As músicas passaram a ser somente sobre relacionamentos e suas garotas, o que teria sido ok pra mim se fosse apenas esse o problema. Mas o maior foi: a gemeção. Comecei a ver que o Nick forçava a voz demais, gemia demais (não senti que o Joe forçava, mas também gemia exageradamente); e o terceiro CD deles, o A Little Bit Longer começou sua decadência pra mim. Inclusive eu tinha uma versão acústica da música que leva o título do CD, que pra mim era linda. A música foi escrita após o Nick descobrir que tem Diabetes tipo 1 (que não tem cura), e essa versão é clean, maravilhosa. Infelizmente a perdi e não faço ideia de como encontrar novamente. E a versão do CD é... Pavorosa. Gemidos e mais gemidos desnecessários. Não consigo mais ouvi-la por tal motivo. Se quiser conferir, clique aqui. Mas caso queira apenas ler a letra da música, clique aqui para ler a letra em inglês e aqui para ler a tradução.
Sem contar que achei que o Joe mudou bastante. Ele costumava ser um cara engraçado, palhação mesmo, sempre fazendo brincadeiras e coisas idiotas, mas aí... Começou a deixar o cabelo crescer e mudou, haha. Na época de Camp Rock ele ainda era "bacana", mas depois não lembro de vê-lo sorrir ou brincar em entrevistas ou em vídeos próprios. Eu simplesmente AMO os vídeos antigos, como o Nick J Show parte 1 e 2: Revenge, ou JB Update, ou o JB Greeting, ou o Frankie J Show... Enfim. Inclusive um dos vídeos que eles lançaram eu fui a tradutora :P o JB UK. Mas nele o Joe já está com cabelo beeeem comprido e já começou a ficar estranho.

Sim, eu era gamada nesses carinhas aí. Olha o Joseph! Baby Joseph. ♥

Depois eles começaram o próprio seriado, JONAS, que eu só assisti o mesmo episódio duas vezes. A série começou em 2009, coincidentemente na semana em que eu estaria fazendo minha cirurgia. Depois disso fiquei sem Disney Channel em casa, depois sem TV no quarto e, então, as duas vezes que consegui colocar no DC e estava passando, foi o mesmo episódio. Não lembro se o quarto CD deles, o Lines, Vines & Trying Times lançou antes ou depois da série, e mesmo um pouquinho decepcionada com o que estavam se tornando, eu o comprei. Devo admitir que ainda hoje não conheço todas as músicas e não gosto da maioria delas. Inclusive aprendi a cantar uma delas só pro show.

Enfim, o post ficou muito grande. Acho que já dá pra eu ir pro post que fala só do show (e mais um pouco) HUAHAUHAUAHUA.

To be continued...

Obs: Acho interessante dizer que nós, fãs, esperávamos a série deles bem de antes de 2009. Tipo, muito mesmo. No primeiro piloto, a série se tratava de três adolescentes que tinham uma banda superfamosa, mas era só um disfarce porque eles eram, na realidade... Espiões! Inclusive a série se chamaria J.O.N.A.S., e obviamente cada uma das letras significava alguma coisa que eu não lembro. Mas depois virou Jonas L.A., que já era uma coisinha super chata e normal de um dia a dia deles na escola e ~na vida~, que por serem famosos causava altas confusões e bla bla bla, coisa típica de sessão da tarde na Globo. Mas no seriado o nome da banda é Jonas porque eles moravam na rua Jonas, e o sobrenome deles era Lucas. What.

Nenhum comentário:

Postar um comentário