Pages

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Desconcertada, humilhada, envergonhada

Já começo dizendo que Em Chamas foi perfeito. Não vou fazer minha análise ainda porque o filme não saiu no resto do mundo, ou seja, a quantidade de gifs é bem escassa, e eu quero e preciso de vários momentos do filme, pra fazer o que eu quero. A única coisa que estragou meu dia, que foi no intervalo da primeira vez que assisti e a segunda, foi um comentário idiota que ouvi na rua e que, me considere idiota também, ou exagerada, me desanimou totalmente. Tirou minha alegria e animação (recuperei depois, mas só na hora do filme mesmo, aliás).

A segunda sessão que assisti foi com amigos e fomos pro shopping em questão à pé. Passando por uma rua, tinha um cara, nem nos incomodamos com ele. Continuamos conversando, e o que eu estava falando era algo como "...eu estava desnutrida", então o cara entrou na conversa, dizendo "você? Desnutrida?" e prontamente eu respondi "pois é". Porque eu respondi? Bom, existem pessoas que ficam por aí escutando trechos de conversas alheias e se metem, às vezes coisas aleatórias, ou até que tenham a ver com o assunto, pelo simples prazer de não sei qual seria esse tal prazer. Por isso respondi e, pelo mesmo motivo fiquei completamente desnorteada pelo que veio a seguir. "Com esse corpão?", ele continuou.

Foi como se eu tivesse sido atingida. Me senti sendo jogada no chão, chutada, agredida de diversas maneiras. Me senti humilhada também, principalmente por ter acontecido na frente dos meus amigos. Quando estou sozinha e esse tipo de coisa acontece também me sinto mal (e costumo ficar preparada pra me defender, rs), mas ter acontecido com os meus amigos do lado só tornou tudo pior.

Sempre odiei esse tipo de interação. Já ouvi homens defendendo isso ao dizer que as mulheres gostam, pois são elogios. Não, não são. Mas o pior é que existem sim mulheres que gostam desse tipo de coisa. Qual a necessidade disso? O propósito? Porque não apreciar aquela moça em silêncio, mentalmente? Imagino se toda vez que eu visse um cara bonito na rua eu fosse até ele e gritasse alguma coisa. Acaba de me ocorrer que eu pareceria louca, então penso: o que esses babacas pensam que estão parecendo? Eles pensam que estão parecendo alguma coisa? O que eles esperam ao proferir tais comentários? É tão estúpido.

Passei o resto do trajeto taciturna, pensando no quão envergonhada eu estava, no quão humilhada eu me sentia e se poderia ter sido evitado. Acho que mesmo se eu não tivesse respondido, o comentário complementar teria sido proferido. Fiquei torcendo que ao ver o filme novamente, minha alegria voltasse e tive medo que nem isso pudesse tirar isso da minha mente. Felizmente depois do filme tudo voltou ao normal (embora eu ainda torture o desgraçado mentalmente - taí outro motivo pelo qual certas coisas deviam ser silenciosas. Eles querem """"""""""elogiar""""""""", eu quero torturar. Imagina se eu falasse ou fizesse algo?). :3

Nenhum comentário:

Postar um comentário