Pages

domingo, 21 de outubro de 2012

Amadurecimento

Ao entrar no blog, um susto: bastante coisa mudou e outras sumiram. O layout um pouco mais simples – apesar de que eu ainda vá arrumar direito o rolamento e também o título – e o mais impactante: todos os posts anteriores a 2012 sumiram. Deixei apenas uns que eu havia me apegado mais, o desafio de Jogos Vorazes e os posts da sérieo que o tédio faz, porque são retardados, mas eu adorei fazê-los e deram trabalho.

Mas porque fiz isso? É, eu realmente devo uma explicação.
Algum tempo atrás me lembro de ter repreendido um amigo por ele ter apagado todas as postagens antigas de seu blog porque ele queria recomeçar. Eu atestei que era bobagem, que ele poderia muito bem continuar de onde estava, porque os posts antigos representavam quem ele era, o quanto ele mudou. Disse que em três anos de blog eu nunca havia pensado em apagar os antigos porque era bom relembrar o que eu sentia, ver minha progressão. Disse que os posts antigos eram sua identidade.
Se os posts antigos são a minha identidade é agora que me encontro com vergonha da minha foto, do meu nome completo, dos nomes dos meus pais ou da minha idade.

Li alguns posts antigos e não consegui me aguentar de desgosto, vergonha e decepção com o que eu era e com muita coisa que escrevi. Eu já escrevo coisas inúteis normalmente, eu reconheço, mas ver que existe algo que extrapola as barreiras da inutilidade, babaquice e ridículo é desconfortante. Por isso decidi apagar tudo, sem dó ou piedade. Pode ter sido crucial essa coisa de deixar pra trás acontecimentos e fatos aleatórios, pode vir a ser um ganho pessoal imenso. Mais uma chance de crescer.


Beijos,
Jay.

5 comentários:

  1. Não só isso. A vida é um ciclo com interrupções bruscas. Depois de interrupções bruscas, vem a chance da mudança. E se você aprendeu com tudo isso, você amadureceu. E além disso, um novo ciclo se instaurou em minha vida, e vou recomeçar meu blog mais uma vez. Desta vez com enfoque nos meus estudos, nas minhas descobertas e nas minhas aspirações. Desejo-te o mesmo: um novo recomeço toda vez quiser desaparecer com partes da sua vida que ninguém mais precisa ficar sabendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que finalmente entendi o que você quis dizer naquela época. Peço desculpas pelas repreensões! :3

      Excluir
  2. Eu sempre acompanhei seu blog mesmo na época em que não nos conhecíamos direito porque eu simplesmente achava o máximo as coisas que você escrevia. Lembro-me de alguns posts antigos e como eu me diverti lendo vários. Lembro-me de alguns tristes também. De qualquer forma, na época em que li eu não via como algo "idiota, babaca, inútil". O que eu quero dizer é que daqui uns anos você pode estar lendo isso e achando a mesma coisa. A gente cresce e muda alguns pensamentos, mas é normal. Afinal, todos nós já dançamos "Ragatanga" uma vez na vida HUAUHAUHA. Não tem nada de feio no que é feito com o coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade eu fui um pouco - na verdade, muito - generalizadora. Sinto vergonha mesmo e um grande desconforto era com os posts "românticos", sabe? Naquela minha época de apaixonadinha. Quanto aos outros eu não gostava mesmo era da minha formatação e também pelo meu jeito de escrever. Salvei a maioria deles, mas digamos que agora eles não sejam exatamente o que eu gostaria de "expor" sobre mim.

      PS: Outro dia tava tentando lembrar da coreografia pra mostrar pra Giovana, hauahuahua.

      Excluir
    2. Aliás, feio pode não ser, mas vergonhoso foi. E muito.

      Excluir