Pages

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Final feliz

Vejo frases sobre finais felizes e acho uma gracinha. Acho mesmo! Bom, na verdade... Melhor não mentir: eu as odeio.  Falem o que quiser sobre frases de amor a primeira vista, amor verdadeiro, mas as frases de finais felizes? Ah, faça me o favor!
Achem-me pessimista se quiserem. Mas, em minha defesa, digo que sou uma pessoa surpreendentemente otimista que, no momento se encontra sendo algo que geralmente não é: realista.
Finais felizes não existem. Olhe ao seu redor. Tragédias, guerras, desgraças. É certo dizer pra uma dessas pessoas que "se tudo não deu certo, é porque ainda não acabou"? Ou será que podemos afirmar que nem todos tem ou merecem um final feliz, que são meros coadjuvantes, meros efeitos colaterais nas vidas de quem o vai ter?
Mas olha, momentos felizes existem, e o que se há de fazer é aproveitá-los e ter esperança de que mais virão, por mais que pareçam longe. Nisso vale a pena acreditar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário