Pages

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

2013

[Eu gostaria de ter escrito e publicado este post no primeiro dia do ano, mas não pude porque minha internet resolveu me deixar na mão por um dia e meio. Apenas tarde da noite do dia 2 eu consegui me conectar, porém muito, muito ruim]. 

Tinha pensado também em escrever no último dia do ano. Mas como escrever sobre meu ano sendo que ele ainda não havia acabado? Muita coisa poderia acontecer... Mas é claro que não aconteceu.
No dia da estreia de Catching Fire, quando estava na fila do refrigerante+pipoca com meus amigos, lembro de estarmos conversando sobre se o ano valeu a pena, se foi bom, se foi ruim.
- Hm, 2013 foi bom porque o Cruzeiro foi campeão brasileiro e Catching Fire tá estreando.
- Nossa, só coisa que aconteceu no final. Não fosse por isso teria sido uma merda, né?
- Uh, é, acho que sim.
Então é por isso que nesse momento me encontro vasculhando meu blog e facebook em busca de memórias perdidas. Ou algo assim.

- Quando meus tios vieram de Goiás pra passarem o Natal conosco, eles deixaram minha prima porque seria o último ano dela na escola e, já que pretendiam voltar a morar aqui, seria melhor que ela já ficasse aqui de uma vez se adaptando à escola pra que não tivesse um baque muito grande e causasse impacto nas notas dela. A princípio eu fiquei extremamente feliz e até sonhadora, pensando que então eu teria companhia pra sair (ok, mais ou menos, isso minha avó dizia, mas não era exatamente) e pensando também que teria alguma folga: alguém pra sair com a minha avó de vez em quando que não fosse eu (aí está o motivo!). Tinha também o fato de que eu sou um bocado solitária. Talvez fosse bom ter companhia.
Por três dias foi bom. Mas no 3º dia tivemos a primeira briga. Eu jamais havia pensado que fôssemos brigar. Sim, quando crianças brigávamos muito, é verdade. Mas caramba, nós crescemos  é o que eu me dizia. As brigas eram catastróficas e sem sentido, ela brigava por tudo e qualquer coisa! E é ainda pior quando a pessoa não tem argumentos, sentido ou razão e continua brigando! Passado um tempo, começamos a nos dar melhor, mas aí minha avó começou a ser o alvo. Eu passei a ser aquela que tentava trazer a paz. Graças aos céus meus tios voltaram de vez pra cá no meio do ano. Nossa relação agora é 1000x melhor.
- Arya, a Rottweiler que estava morrendo em agosto/setembro de 2012 e que eu trouxe pra casa foi vendida. Coração partido. [Janeiro]
- Assisti dois filmes que me impactaram: um de forma negativa e um de forma positiva. O primeiro: Amour; o segundo: O Lado Bom da Vida. Amour me deixou paranoica e preocupada porque a senhora do filme sofre um AVC e é aí que as coisas começam a piorar. Isso tudo porque minha avó também teve um AVC havia cinco meses e a ferida ainda era muito recente. Quando ao Lado Bom da Vida, não é que tenha sido positivamente impactante, é que nele só vi verdades. O jeito que as pessoas agem, olham e lidam com uma pessoa com tamanhos problemas. Como mudam só de saber que você tem um. Que toma remédios ou que faz tratamento com um psiquiatra (mesmo com psicólogos). Além do mais teve a linda da Jennifer Lawrence, haha (apesar de eu amá-la, gostaria que tivesse sido a Emmanuelle Riva de Amour a ganhar o Oscar de Melhor Atriz).
- APRENDI A ANDAR DE BICICLETA!  
- Minha irmã veio com a filha passar um tempo aqui porque minha sobrinha tinha um problema respiratório que requereria cirurgia. Foi bom conhecer minha sobrinha (já que a primeira vez que nos vimos ela era muito pequena pra se lembrar). Pena que elas tiveram que ir embora um dia antes do meu aniversário. [Fevereiro].
- Fui ao show dos Jonas Brothers!
- Meu aniversário foi bacana. Passei por bastante stress naquela época, ugh. [Março] 
- Minha avó pegou dengue e passou dois dias e uma noite no hospital. No primeiro dia, quando eu fui voltar pra casa pra tomar um banho, jantar, pegar algumas coisas e voltar pro hospital, eu não sabia exatamente onde estava e nem onde pegar o ônibus, então andei por mais de 5km sozinha, no escuro e numa avenida com pouco movimento até chegar num lugar onde eu conhecia e conseguir voltar pra casa. A única coisa boa: a parte que eu comi comida de hospital (eu amo, hihi).
- Uns dias depois minha prima pegou dengue também. Não foi internada nem nada, mas ainda assim foi ruim e foi tudo uma droga.
- TEVE O PRIMEIRO TRAILER OFICIAL DE CATCHING FIRE, AMIGO. 
Participei da minha primeira competição de Taekwon Do. Fiquei em 3º lugar. Poderia ter sido melhor. [Abril]
- Eu me tornei faixa verde de Taekwon Do. Bem no dia do aniversário do meu pai.
- No mesmo dia teve uma Resenha, que é como são chamados os encontros da minha sala do 3º ano. Nenhum dos meus amigos próximos vai, mas é legal. Eu sou a única que acha aquela galera divertida, lol. [Maio]
- Eu estava de boa no meu quarto quando... Meu irmão me ligou. Sim, o Juninho. Foi emocionante e inesperado, eu não sabia direito o que fazer, mas conversamos por um tempão. Ele tá tão diferente! Ele não parece mais ser, nem de longe, aquela criança que ele era quando saiu daqui. Parece muito mais maduro, muito mais inteligente. Ele ligou mais algumas vezes, depois as ligações pararam. Atualmente eu perdi o número de celular dele.
- A Copa das Confederações começou e os Protestos também. No dia 19 eu me juntei a eles. Foi uma experiência extremamente interessante e até divertida. Fiquei irritada com muitas coisas que vi - gente tratando aquilo como se fosse micareta e várias pessoas tomando cerveja.Os gases de pimenta e lacrimogêneos não me afetam do jeito que afeta as outras pessoas, digamos assim. As outras pessoas e meus amigos choravam, enfiavam a cara nos panos molhados (felizmente a galera da Toyota abriu o registro e água começou a jorrar do lado de fora. As coisas teriam sido piores não fosse por isso), eu sentia um pequeno ardor nas maçãs do rosto e encostava levemente uma blusa molhada nelas. Mas na hora que uma bomba estourou a seis passos de mim, bom, não posso dizer que continuei a mesma. Cheguei em casa extremamente puta por causa da quebradeira no caminho. [Junho]
- Fui "morar" durante o recesso de julho na casa da minha porque... A MIA CHEGOU! [Julho]
- Assisti Percy Jackson e o Mar de Monstros! [Agosto]
- Comecei o processo de parar de tomar minha medicação. [Setembro]
- Traduzi um livro completo pela primeira vez. O livro foi Princesa Mecânica, da Cassandra Clare (que há pouco a tradução oficial foi lançada). Ai, como eu chorei. Ai, meus sentimentos. WILLLLLLLLLLLLLLLLLLLL! TESSSSSSSSSSSAAAAAA! JEMMMMMMMMMMMM! ))))))))))))))))):- No aniversário da minha avó, dia 11 de outubro, meus amigos também vieram e foi divertidíssimo. Minha tia e minha avó gostaram mais do tempo que eles estiveram aqui do que quando a família estava. Eu não reclamei, haha.
- Comprei um Xbox 360. :3 [Outubro]
- Meu celular estragou. Pra sempre. Me recuso a chamá-lo de Finnick ou Finn. Ele agora é o Fim. O Fim da Picada.
- A essa altura o Cruzeiro já era campeão brasileiro, independente de já ser matematicamente certo ou não.
- CATCHING FIRE!!!!!!!!!! Perfeito, perfeito, perfeito! Assisti no cinema quatro vezes e pretendo assistir pra sempre. [Novembro]
- O Cruzeiro foi declarado campeão oficialmente e eu, meu primo e prima fomos até a Avenida Antônio Carlos ver os jogadores passarem em cima do Caminhão de Bombeiros. Não lembro muito de 2003, mas acho que dessa vez o Caminhão estava muito, mas muito mais lento do que 10 anos atrás. Lembro de mal ter visto os jogadores  o único que eu lembro era o Cris, que me jogou uma estrela dourada  e rapidinho passou. Dessa vez também foi rápido (porém menos), mas consegui ver e identificar todos os jogadores que estavam do lado esquerdo do caminhão, tendo em vista que eu e meus primos estávamos em cima do BRT inacabado, er...
- Foi sentenciado que minha avó vai fazer a cirurgia cardíaca e pode acontecer a qualquer momento. Literalmente. A qualquer momento esperamos uma ligação e rumamos imediatamente para o Hospital.
- O Natal não foi tão bom quanto deveria ter sido. Eu briguei com a minha tia algumas horas antes. Foi horrível. Ganhei uma toalha, uma balança, fones de ouvido do Cruzeiro e uma blusa.
- Achei que teria engordado, mas para minha surpresa vi que emagreci quase 6 kg.
- Petterson, a irmã e a mãe vieram nos visitar no dia 25. Foi ótimo. Quero repetir now!
- No dia 31, convidei três amigas pra passarem a virada aqui. Uma não respondeu (eu já sabia que ela não viria, certamente passaria com o namorado e a família), uma furou e a outra é a Jordana maravilhosa, hauahuah. A parte ruim é que meus tios foram passar a virada na casa do meu pai. A parte boa é que a minha avó fez comida gostosa e foi a primeira vez que eu não fui dormir quase que imediatamente depois da entrada do novo ano. [Dezembro]
[Bônus!] Com cerca de 10 ou 15 minutos de 2014, estávamos na varanda ainda assistindo os fogos quando alguma coisa surgiu do nada e acertou o peito da Jordana. Era uma barata voadora e minha primeira gargalhada do ano.

E assim termina. Espero que eu me lembre de mais coisas de 2014, é frustrante o quão pouco eu lembro. Minha avó disse que eu não tenho memória ruim, é que eu não presto atenção nas coisas que não me interesso. Um choque: eu não me interesso pela minha própria vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário