Pages

domingo, 30 de dezembro de 2012

15 dias de favoritos – Dia 15

Dia 15  Adaptação cinematográfica favorita de um livro
As Vantagens de Ser Invisível


Original The Perks Of Being A Wallflower, do autor Stephen Chbosky. Vou ser sincera: tive muito medo de como eles fariam esse filme. Eu li e reli e não imaginava como eles conseguiriam fazer, não consegui ver a frente o suficiente, simplesmente não enxergava o livro como um filme. Por ser todo escrito como se fossem cartas, fiquei um pouco apreensiva, pois tudo que sabíamos era pelo ponto de vista apenas do Charlie (uma das minhas preocupações de Jogos Vorazes também), no entanto o filme foi muito bom. Foi estranho e gratificante também ver a Emma Watson no papel da Sam (apesar de a Sam da minha imaginação ser um tantinho diferente), que é tão diferente da Hermione Granger que vi nos últimos 11 anos. Ezra Miller foi incrível, um charme. Como Patrick super simpatizei com ele. Gostei muito também do Charlie do Logan Lerman, pra mim esse personagem será - ou já é - um marco na carreira dele... Entre tantas outras mais. Mas olha, eu queria ter visto a gravidez da Candace, irmã do Charlie, e da ajuda que ele a deu. Não lembro se o Charlie fala o nome da irmã dele no livro - acho que não -, mas eu sempre imaginei que fosse Ashley, hauahuahuah. Mas quer saber? Nós somos infinitos!

Enfim, finalizando os 15 dias de favoritos! Foi muito divertido fazê-lo e ainda encheu muita linguiça. :B

Provavelmente amanhã farei outro post, mas em caso de eu não fazer... Um Feliz Ano novo para os leitores do blog. Que 2013 já comece incrível para cada um de vocês!
Com carinho,
Jay.


sábado, 29 de dezembro de 2012

15 dias de favoritos – dia 14

Dia 14  Atriz favorita
Jennifer Lawrence



Ela é incrível.
Quando ela foi escalada para interpretar a Katniss Everdeen, de Jogos Vorazes (♥), torci o nariz. Não gostei mesmo. Não tinha ido com a cara dela, não a tinha achado tão bonita, muito menos capaz. Assisti uma entrevista e quase a odiei por completo, que garota ridícula! Pensava que ela se achava mesmo, que era metida e nem um pouco engraçada ou tão legal quanto diziam que ela era. Mas aí eu realmente não sei o que aconteceu, de repente me encontrei caindo de amores por ela. Vi o quanto ela era legal, engraçada, espontânea, e sem esquecer de extremamente talentosa, uma atriz incrível. A Katniss perfeita. Na boa, hoje em dia babo mesmo! Admito. A Jen é sim, incrível.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

15 dias de favoritos – Dia 13

Dia 13  Ator favorito
Chris Evans


O que eu mais acho legal sobre o Chris é que ele vai além das aparências. Por ser o típico bonitão/gostosão/ambos, ele acaba por ser subestimado e extremamente julgado por apenas o que ele aparenta ser. O conheci por causa do filme Não É Mais Um Besteirol Americano e prontamente já o estereotipei igual ao ao Jake, seu personagem no filme, sem toda aquela romantização do final, claro. Er, eu meio que tô com preguiça de continuar... Enfim, meu ator favorito é o Chris Evans. Fim.

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

15 dias de favoritos – Dia 12

Dia 12  Lugar favorito
Minha casa

Fim!

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

15 dias de favoritos – Dia 11

Dia 11  Site favorito
Metamorfose Digital

Um dos meus sites favoritos é o Metamorfose Digital, ou MDig. Outro também que gosto bastante é o Mistérios do Mundo, e.. O Tumblr, claro! :3

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Meu Natal ♥

Tinha muito, muito tempo que eu não tinha um Natal tão agradável. Dessa vez foi tudo genuinamente tão bom que é quase inacreditável... Aliás, essa semana que meus tios e primos passaram aqui foi ótima. Nenhuma briga ou saia justa, apenas risadas, relembrando memórias antigas boas e criando outras quase tão boas quanto. A única parte ruim é que por uns dois dias minha avó tornou-se extremamente rabugenta, como se nada fosse bom o bastante pra ela. Ela implicou com tudo e tivemos uma breve discussão que consistia basicamente em mim dizendo "há tempos você não falava em outra coisa; apenas em ligar pra eles, conversar online com eles, sonhar com o momento de sua volta. O que é?". Mas acho que isso não importa agora.

Nesse Natal estive mais ansiosa por ver três pessoas recebendo presentes que eu dei do que em recebê-los eu mesma. Eu havia comprado presentes pra minha madrinha, o marido dela e meu tio. Agora eu gostaria de ter tirado foto dos presentes - ou melhor, deles com os presentes.
Pra minha tia dei uma blusa verde lindíssima, que por baixo tinha outra. Eu tinha uma outra ideia de presente pra ela, mas acabou que não tive dinheiro o bastante, haha. Pro marido dela dei uma caneca escrito "Devo tanto que seu chamar minha mulher de 'meu bem' o banco toma" ou algo assim. Já deixo claro que não ia dar nada pra ele, mas quando vi a caneca eu simplesmente tive que comprar. Pro meu tio eu realmente não comprei nada, eu já tinha, mas não foi menos especial por conta disso. Dei a ele uma camisa do Cruzeiro. Ele ficou emocionadíssimo, e isso valeu tudo.
E eu até que ganhei muitos presentes também!


Converse + Coca-Cola

Capinha + Celular (Finn)

Na verdade eu não ganhei o celular - chamado Finn, apelido de Finnick - de Natal. Eu mesma o comprei em meados de novembro, mas acabei por considerá-lo um presente de Natal meu para mim mesma. Não estou acostumada a me dar presentes, coisa que minha tia repreendeu e disse que eu deveria aprender, porque eu mereço. Não estou tão certa. Já a capinha foi presente dela. Ela me deu quatro pequenos presentes: a capinha (fato que eu achei engraçado que ela tenha me dado uma capinha de gatinho, já que NINGUÉM da família gosta de gatos. Bom, exceto por mim. É, talvez seja esse o motivo), um chaveirinho de bonecas Kokeshi, que são aquelas tradicionais bonequinhas japonesas feitas de madeira. De aniversário eu ganhei uma grande, e agora de Natal minha tia me deu uma versão mini igualzinha a maior. Os outros dois presentinhos são dois gatinhos Daruma, que são aqueles gatos da sorte com uma patinha levantada.

Daruma
Ganhei também lentes de contato coloridas, da cor cinza. Depois que conseguir colocá-las, coloco uma foto!

Update! ;)

Lentes coloridas, cor cinza

Desde criança sou louca por olhos cinzas. Todo desenho meu colorido e que é um self portrait, colori meus olhos dessa cor. E então, de Natal ganhei lentes dessa tonalidade. Ganhei também um kit pra cuidar das lentes, claro. Foi um sufoco enorme colocá-las. Eu não conseguia abrir o olho ou mantê-lo aberto, sempre piscava. Até que no dia 29 de dezembro minha tia conseguiu colocá-las em mim. Me senti o máximo, haha. Quanto a foto: ela fica bem melhor deitada assim, haha. Ah, acho que se clicar nela fica maior e dá pra ver melhor... Caso não dê:


Então basicamente é isso, meu Natal maravilhoso e lindão. Espero que continuem sempre assim. :3
Beijos,
Jay.

15 dias de favoritos – Dia 10

Dia 10  Cantora ou cantor favorito

Eu realmente não tenho um artista solo favorito. Há alguns que escuto ocasionalmente, como David Archuleta, David Cook, Jack White e Damien Rice, mas não são meus favoritos. Nem os escuto tanto assim. Poderia pensar também na Taylor Swift. Apesar de ter dois CDs dela e de gostar de algumas músicas, não me considero fã. E tenho repensado muito na índole dela ultimamente (e não, não é por causa do Harry Styles, haha). Não! Mudei de ideia aqui ahuahuahuah. Eu tenho sim um cantor solo favorito, é o James Bourne. Ele era do Busted (que eu aaaaaaaaamo!) e depois da separação de mais duas bandas dele (Son of Dork e Call Me When I'm 18 - esta última que, por não acaso, gostei muito das quatro músicas gravadas e lançadas) ele se lançou em carreira solo com o nome de Future Boy. Agora não tem como se separar, né Jimmy? Haha. :3 Então: Cantora ou cantor favorito?
James Bourne


Jimmyyyyyyyyyyyyyy ♥


segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

15 dias de favoritos – Dia 09

Dia 09  Peça de roupa favorita

Parece muito absurdo que eu não tenha uma peça de roupa favorita? Eu poderia dizer jaqueta, mas eu sinto tanto calor naturalmente e o clima tem estado tão insuportavelmente quente que não tenho chegado perto de uma há meses. Depois da jaqueta, a única coisa que consigo pensar é na verdade um calçado. Botas poderiam ser colocadas como roupas? Acho que se fosse vestuário eu poderia colocar botas... Ou não?

domingo, 23 de dezembro de 2012

15 dias de favoritos – Dia 08

Dia 08  Cidade favorita
Bristol

Desde que consigo me lembrar sou apaixonada pela Inglaterra e fascinada pelo que tem por lá. Eu realmente não faço ideia de quando fiquei sabendo da existência do local, mas foi amor a primeira vista. Gosto de deixar claro que não é apenas por Londres que sou apaixonada, mas o país todo no geral. Tanto que minha cidade favorita não é Londres, é Bristol.
Admito que gosto de pensar que aprendi inglês e compreendo e falo tão facilmente porque eu e a Inglaterra temos uma história juntos, de outras vidas. Eu também não me lembro de quando comecei e/ou aprendi inglês. Um dia eu não sabia e, no outro, já sabia. Nunca tive aulas a não ser as tradicionais aulas sobre o verbo “to be (mais conhecido como verbo TÓBE) que tive desde a 1ª série do fundamental até o 3º ano do Ensino Médio.
Eu particularmente gosto das estruturas em estilo gótico e tenho esperanças de que algum dia eu possa “retornar às minhas raízes”, haha. :3



St. Mary Redcliffe Church, Séc. XVI.

St. Mark’s Church, Séc. XIII.

SS Great Britain, Séc. XIX.

sábado, 22 de dezembro de 2012

15 dias de favoritos – Dia 07

Dia 07  Celebridade Favorita
Jennifer Lawrence



sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

15 dias de favoritos – Dia 04

Dia 04 – Filme favorito

A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça



Esse é meu filme favorito desde sempre. Um filme de Tim Burton estrelado por Johnny Depp (quem mais?) e Christina Ricci, original Sleepy Hollow de 1999. Desde o lançamento sou louca por esse filme. Por causa dele eu fiquei fascinada pelo ator Christopher Walken, que interpreta o Cavaleiro. Fiquei encantada pela atuação dele, que não precisou dizer uma palavra sequer. Acho que os dentes pontiagudos do personagem também me impressionaram, assim como os olhos azuis do ator. :D


15 dias de favoritos – Dia 03

Dia 03 – Álbum favorito

Wonderland


Meu CD favorito é o 2º álbum de estúdio do McFly, lançado em agosto de 2005. Eu amo o nome, a capa, a vibe do CD, as melodias, as letras. Ele é o único CD já lançado, que eu conheça e tenha, que eu ame incondicionalmente todas as músicas gravadas nele. Gostaria de ter conhecido a banda antes, mas admito que conheci por causa do filme Sorte no Amor (Just My Luck, 2006) com a Lindsay Lohan e o Chris Pine.
Menções especiais para I’ll Be Ok, Too Close For Comfort, Ultraviolet, The Ballad of Paul K e Don’t Know Why. Ah, quer saber? Menções especiais também para I’ve Got You, I Wanna Hold You, All About You, She Falls Asleep (partes 1 e 2), Nothing e Memory Lane. Sim, menção especial pro CD todo porque o amo, ele merece e eu posso. Fim.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

15 dias de favoritos – Dia 02

Dia 02 – Banda favorita

Green Day



O cabelo do Mike, socorro!

Na verdade são Green Day e McFly, mas Green Day é uma paixão mais antiga. A banda é composta por três membros, que são Billie Joe Armstrong (guitarra), Mike Dirnt (baixo) e Tré Cool (bateria) e agora mais atualmente o Jason White se tornou membro oficial da banda, sendo ele backing vocal e guitarra de apoio. Apesar de hoje já ser considerada uma fã mais antiga, admito que conheci a banda e comecei a acompanhar com o American Idiot. Conhecia algumas músicas antes, alguns hits como Longview, Welcome To Paradise, When I Come Around, Hitchin’ A Ride, Good Riddance (Clááássica!) e Brain Stew. Mas aí então eu, pirralhinha com meus 10 anos de idade me encantei com aquele clipe cheio de gosma verde e um baterista doidão e fiquei semanas namorando um certo CD toda vez que ia ao shopping. Um belo dia ganhei R$ 50 e gastei esse dinheiro no CD, que olha, foi caro pra caramba. Acho que não cheguei a receber nem R$ 5 de troco.
Depois encontrei Dookie e um tempo depois o comprei. Lembro ter ganho de natal o Nimrod e por bastante tempo fiquei com apenas esses, até um belo dia que encontrei mais alguns por R$ 20 cada e comprei. Ainda pretendo ter a discografia completa, mas por enquanto tenho: 1039/Smoothed Out Slappy Hours (1991), Dookie (1994), Nimrod (1997), Warning (2000), Shenanigans (2002), American Idiot (2004), 21st Century Breakdown (2009) e ¡Uno! (2012). E olha, ainda tenho esperanças de achar o Kerplunk (1992) em alguma loja por aí e por um preço bom. É o único dos CDs que eu não tenho que eu faria brotar dinheiro pra comprar, haha.Ah, e uma “curiosidade”: enquanto para alguns o Warning seja o pior deles, é o meu 2º favorito, beijos.

domingo, 16 de dezembro de 2012

15 dias de favoritos – Dia 01

Dia 01: Livro ou série de livros favorita.
Jogos Vorazes

ALGUÉM ME DÁ ESSA COLEÇÃO DE LUXO PLMRDDS

Apesar de eu ser um pouco Charlie de “As Vantagens de Ser Invisível” (cujo livro favorito costuma ser o último que leu), essa foi relativamente fácil. Jogos Vorazes foi uma descoberta incrível, uma leitura intensa e, principalmente, me trouxe muitos sentimentos, pensamentos, enfim. Me mudou. Mas aí alguém pode chegar e dizer: “peraí, mas e Harry Potter?”. Cara, Harry Potter também é tudo pra mim, de verdade. Foi a minha infância e eu vivi cada pedaço dessa infância bruxa e ainda saboreio cada lembrança desse tempo, feliz por ter tido a oportunidade de ler algo tão fantástico. Não só ler, eu vivi aquilo. Eu estava lá com o Harry, com o Rony e a Hermione. Mas aí vem Jogos Vorazes e eu também estive lá dentro, lutando lado a lado com a Katniss, compreendendo e compartilhando seus pensamentos, sentindo o que ela sentia, vendo o que ela via. Essa trilogia me afetou de uma forma que... Não dá pra explicar. Foi especial. É especial. São livros meus, feitos pra mim, são coisas minhas e apenas minhas. Se eu compartilhei isso com você, sinta-se especial. Até porque você é, se eu compartilhei isso com você. 

15 dias de favoritos

Nesses últimos quinze dias de 2012, resolvi fazer um desafio, algo como “15 dias de favoritos”. Como o próprio nome diz, cada dia será reservado para alguma coisa – que seja minha favorita, obviamente.
Segue a lista:

- Dia 01: Livro ou série de livros favorita.
- Dia 02: Banda favorita.
- Dia 03: Álbum favorito.
- Dia 04: Filme favorito.
- Dia 05: Comida favorita.
- Dia 06: Esporte favorito.
- Dia 07: Celebridade favorita.
- Dia 08: Cidade favorita.
- Dia 09: Peça de roupa favorita.
- Dia 10: Cantora ou cantor favorito.
- Dia 11: Site favorito.
- Dia 12: Lugar favorito.
- Dia 13: Ator favorito.
- Dia 14: Atriz favorita.
- Dia 16: Adaptação cinematográfica favorita de um livro.

Eu não gosto de ter duas postagens por dia (não sei exatamente porque. Tenho alguns palpites, mas realmente não sei porque não gosto), mas começarei hoje mesmo. Até porque passaria de 31 de dezembro caso eu começasse, por exemplo, amanhã. Mas isso é óbvio, certo?

É, eu realmente gosto dessas coisinhas babacas.
- Jay.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

O menino incrível que ninguém sabia que era incrível

É inegável o quanto sinto falta do meu irmão. Também não posso e nem vou negar o fato de que eu não gostava dele. No início a convivência foi sofrida e torturante, mas... Passei a gostar dele de verdade. Eu o conheci de verdade, me tornei uma pessoa melhor pra ele, o defendi, o amei. Mas, infelizmente, ele é/foi uma criança incompreendida. A maioria das pessoas não gostava muito dele ao conhecê-lo, e por culpa de sua mãe ninguém tinha a mesma chance de conhecê-lo como eu havia conhecido. Me entristece profundamente o fato do meu tio ter morrido sem conhecer a criança fantástica que ele é. Meu tio não gostava dele, sabe? Acho que a maior birra que ele – e todos os outros – tinham era pelo fato dele ser filho de quem é. Ninguém da minha família simpatiza muito com a mãe dele (e hoje em dia, nem eu. Não mais), então sempre o deixaram de lado e olhavam com desconfiança. Sei que as irmãs da minha avó e sobrinhas realmente não vão muito com a cara dele e tem preconceito – sim, preconceito! – para com ele.
Me entristece também que apenas eu e minha avó sintamos a falta dele e que apenas nós sabíamos o quão doce, incrível, aquele menino é. Todos lembram-se apenas daquele menino pirracento, chorão, inconveniente e chato que ele era, mas ele mudou. Ah, como ele mudou! Ele já não chorava por tudo, tornou-se educado, um pouco menos inconveniente (isso eu acho que ele sempre vai ser, haha) e se tratado da maneira certa, DA MANEIRA QUE UM SER HUMANO DEVERIA SER TRATADOcoisa que a mãe dele desconhece – ele é carinhoso, respeitoso. Enfim, uma pessoa maravilhosa, mas que mesmo assim temo por seu futuro, já que foi separado de quem poderia ajudá-lo a se tornar a pessoa incrível que ele foi destinado a ser.


Apesar de meus últimos dois encontros com ele terem sido bons, ainda tenho pesadelos nos quais eu tento alcançá-lo, conversar com ele, abraçá-lo, mas ele apenas foge e diz que não pode mais falar comigo, que não quer, sem nem ao menos olhar pra trás. Tenho medo que ele pense que eu o abandonei, que não gosto mais dele ou que nunca gostei. Tenho medo que ele me deteste. Tenho medo. Muito medo.

- Jay.

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Quanto dura uma amizade?

Há algumas semanas – na verdade já me arrisco a dizer meses – que venho estado chateada com uma amiga. Às vezes repasso horas a fio tentando encontrar o erro, alguma coisa que me traga uma explicação sobre o que aconteceu, do porque as coisas estarem assim... Mas não consigo encontrar. Talvez ela tenha se cansado de mim. Pode ter visto que nossos objetivos de vida não coincidam mais, pode ser que eu tenha feito ou dito alguma coisa, pode ser que ela não goste mais de mim ou mesmo que ela nunca tenha gostado – afinal, isso já me aconteceu antes. Acreditei por cinco anos ter uma melhor amiga que foi gradualmente me deixando de lado, até um dia eu perceber que ela era minha melhor amiga. Mas eu era apenas mais uma colega e até mesmo uma pedra no sapato. Pode ser também que eu seja mesmo muito paranoica e que nada demais possa estar acontecendo, que eu estou apenas, er, overreacting. Esqueci a palavra ou expressão em português que eu poderia e deveria usar. Odeio isso!

Ela sempre foi ocupada. Aula de inglês, aula de música, teatro, cursinho... E como dá pra perceber, eu sempre soube disso. Mas quando ela se tornou ocupada o bastante a ponto de não conversar comigo? A ponto de nunca mais ter conversado comigo online? A ponto de nem mesmo ser ela quem me liga quando algo é marcado na casa dela?
Nós moramos longe uma da outra, e por termos amigos que moram mais perto dela, eu sempre cedo quando é marcado algum compromisso na casa dela ou num shopping perto. É o único shopping que eu preciso pegar dois ônibus pra chegar até lá. Mas por ser mais conveniente para eles, eu cedo. Afinal só prejudica a mim e eu quero estar junto deles. Preciso fazer sacrifícios, mas no final vale a pena.
Esse ano fui tentar marcar algo na minha casa, quando ela comentou algo como “se for na casa da Tuane eu não vou”. Cara, isso me jogou no chão. Eu faço um esforço tremendo pra ir na casa dela, porque ela não pode fazer o mesmo por mim? E eu vou de ônibus, sozinha. Ela tem ambos os pais que dirigem, o irmão e o namorado que dirigem também. Em breve ela própria estará dirigindo. Pode ser que nenhum deles esteja sempre livre e disposto pra levá-la aos lugares, mas mesmo assim ela está melhor do que eu, que não tenho carro, não tenho carteira e ninguém que possa me levar e buscar nos lugares. Outra coisa que ela parece não entender às vezes. Sempre que ela tinha alguma coisa importante eu estava lá. Não importa o horário e o lugar – concertos, peças, lá estava eu. Pegando dois ônibus de noite para ir prestigiá-la. Mas no fim valia a pena, sabia? Porque eu me divertia, a fazia feliz e ainda encontrava não só ela, mas meus outros amigos também. Que fosse no fim do mundo, eu iria, porque lá estariam eles. E então tudo ficaria bem, tudo valeria a pena.

Apesar de estar profundamente magoada, chateada, me sentindo pisoteada; sabe o que é pior? Que da próxima vez que surgir algum compromisso que seja na casa dela (que geralmente me ligam em cima da hora) ou nesse shopping perto dela, eu vou. Com o rabinho abanando, lá estarei eu correndo em direção a ela, feliz como nunca por estar perto dela e dos outros.


Devo ser muito otária mesmo. Ê karma.
Beijos,
Jay.